Pós-graduado em Medicina do Viajante pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa.

Vítor Hugo Cabral Veríssimo, nascido na Aldeia de Paio Pires, concelho do Seixal, a 22 de junho de 1992.

Mestrado Integrado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, entre 2010 e 2016.

Internato médico de ano comum no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Central, E.P.E. em 2017.

Internato Médico de Formação Especializada em Saúde Pública na Unidade de Saúde Pública do ACES Lisboa Central, entre 2018 e 2022.

Desde 2022 a desenvolver funções enquanto médico especialista na Unidade de Saúde Pública do ACES Cascais e na Unidade de Medicina do Viajante do mesmo ACES.

Pós-graduado em Medicina do Viajante pelo Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade NOVA de Lisboa (2019).

Desde 2020 que colabora com o Instituto de Medicina Preventiva e Saúde Pública da FMUL, ao lecionar as aulas Teórico-Práticas da Área Disciplinar de Saúde Pública do Tronco Comum IV.a) no 3.o Ano Curricular do Mestrado Integrado de Medicina. 

Frequentou o curso pós-graduado em Bioética (2018) organizado pelo Centro de Investigação de Direito Privado da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Centro de Bioética da Faculdade de Medicina da  Universidade de Lisboa e o I curso pós-graduado de Direito da Medicina, Leges Artis, Prática Clínica (2018), da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

Tem várias comunicações orais e pósteres apresentados em vários eventos científicos e é coautor de artigos científicos e de opinião principalmente nas áreas da prevenção e controlo de doenças transmissíveis e das emergências em saúde pública.

Está inscrito na Ordem dos Médicos, Secção Regional do Sul, desde 2016 com a cédula profissional nº 62382.